resultado

Detran divulga balanço do carnaval com redução de acidentes

O Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC)  atuou durante as cinco noites do carnaval 2020  levando ações de educação e fiscalização, alcançando mais de 12 mil pessoas com educação para o trânsito  e reduzindo em 38% os acidentes  na capital Rio Branco.

Segundo o presidente do Detran Acre, Luiz Fernando Duarte, uma equipe de educadores de trânsito e voluntários visitaram vários pontos de carnaval na capital, e também no interior do Estado, levando uma mensagem de conscientização para os foliões.

“Enquanto a equipe de educadores estava orientando os foliões, a Polícia Militar, por meio do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), em parceria com a Coordenadoria Integrada de Fiscalização de Trânsito do Detran/AC (Ciftran), estiveram no entorno das festas realizando operações de fiscalização de trânsito”, afirmou Luiz.

Foram realizadas 55 operações de fiscalização na capital Foto: Arquivo

Segundo dados da Coordenação de Estatística do Detran, foram realizadas 55 operações de fiscalização na capital, em que 2198 veículos foram abordados, 55 condutores com teor de álcool no sangue foram retirados das vias e 23 motoristas não habilitados foram interceptados.

O trabalho integrado garantiu uma redução de 25% no total de ocorrências e de 38% no total de acidentes de trânsito, se comparado com o carnaval de 2019.

Mesmo com a redução no total geral de acidentes, foram registradas duas vítimas fatais em decorrência de um acidente de trânsito no perímetro urbano de Rio Branco.