Detran disponibiliza serviços pela Internet

 Canal de comunicação diminui a espera nos postos de atendimento e agiliza processo de pagamento das taxas
Canal de comunicação diminui a espera nos postos de atendimento e agiliza processo de pagamento das taxas

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran), visando garantir mais praticidade aos cidadãos,  oferece alguns serviços pela internet. No site da autarquia é possível solicitar a Carteira de Habilitação (CNH) definitiva ou a 2ª via do documento, emitir os débitos do veículo, emitir os boletos de IPVA, seguro obrigatório, licenciamento e multas.

No site também é disponibilizado a Ouvidoria Web. Qualquer dúvida sobre o Detran, principalmente sobre habilitação, multas e transferências de veículos podem ser enviadas a autarquia e estas serão respondidas. Reclamações e elogios também podem ser feitos por meio deste canal de comunicação.

A diretora-geral do Detran, Sawana Carvalho diz que os serviços disponibilizados no site da instituição oferecem maior comodidade. “Os serviços online evitam que a pessoa precise se dirigir ao nosso atendimento para fazer uma solicitação e tenha que voltar novamente pra retirar sua CNH”, ressaltou.

Esta facilidade diminui a espera nos postos de atendimento e agiliza para o cidadão o processo de pagamento das taxas. O seguro fica sob os cuidados de seguradoras e o IPVA é de responsabilidade da Secretaria de Fazenda, que o divide entre o Estado e os municípios de origem do veículo. Para solicitar a impressão no site, o proprietário deve estar com o número da placa e o Renavam do veículo.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter