Detran conclui faixa elevada em frente ao Parque de Exposições

A obra está inserida no Projeto de Proteção à Vida em Respeito às Faixas de Pedestres (Foto: Weslley Chrystian)
Obra está inserida no Projeto de Proteção à Vida em Respeito às Faixas de Pedestres (Foto: Weslley Chrystian)

Devido ao grande fluxo de pessoas na época da Feira de Negócios e Entretenimento do Acre (Expoacre), o Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) concluiu faixa elevada em frente ao Parque de Exposições Marechal Castelo Branco.

A estrutura foi realizada em parceria com o Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre) e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), com a intenção de oferecer segurança, de forma a melhorar a acessibilidade aos pedestres e propiciar aos condutores maior visibilidade das travessias, além de agir como redutores de velocidade.

A sinalização foi realizada para melhorar a orientação visual de condutores e pedestres (Foto: Weslley Chrystian)
Sinalização foi realizada para melhorar a orientação visual de condutores e pedestres (Foto: Weslley Chrystian)

A obra está inserida no Projeto de Proteção à Vida em Respeito às Faixas de Pedestres, que prevê a construção de sete faixas do tipo, e no geral pretende difundir o respeito às regras de trânsito e promover a mudança de comportamento da população.

“As faixas são eficientes e fundamentais para a diminuição de acidentes. É possível obtermos mudanças positivas no trânsito por meio da consciência da necessidade de mudar essa realidade”, relata o diretor-geral do Detran/AC, Pedro Longo.

Leia também: Comissão organizadora divulga programação da Expoacre 2016

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter