Detran atua no Novenário de Cruzeiro do Sul

Para garantir a segurança nas vias de Cruzeiro do Sul durante a procissão de encerramento do 99º Novenário de Nossa Senhora da Glória, que será realizada nesta terça-feira, 15, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AC) irá atuar em todo o percurso.

O público esperado para a procissão é de aproximadamente 40 mil pessoas. Agentes e orientadores de trânsito estarão presentes nos cruzamentos das vias, controlando e organizando o trânsito local a fim de prevenir acidentes.

Agentes e orientadores de trânsito estarão controlando e organizando o trânsito local (Foto: Cedida)

A partir das 18 horas, serão interditados, para a realização da procissão, a Avenida Rodrigues Alves e o cruzamento em frente ao Hotel Plínio, na Boulevard Thaumaturgo. Depois, segue o percurso subindo em direção à Avenida 28 de Setembro e parando no Morro de Glória em direção à Catedral.

A 99ª edição do Novenário teve início no dia 5 deste mês e contou com o apoio da 1ª Circunscrição Regional de Trânsito (1ª Ciretran), que já alcançou aproximadamente 10 mil pessoas com ações educativas realizadas durante o evento.

A coordenadora de Educação no Trânsito da 1ª Ciretran, Samarah Neves, destaca o trabalho realizado pelo órgão de trânsito. “Desde o início do mês, estamos fazendo ações no centro da cidade, com o intuito de conscientizar os condutores e pedestres a respeitarem as sinalizações existentes na cidade, tendo em vista o grande fluxo de visitantes neste período”, enfatiza.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter