Detran apresenta balanço positivo das atividades durante o carnaval

O Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC)  atuou durante as cinco noites do carnaval 2019, em Rio Branco, levando ações de educação e fiscalização, atendendo mais de 12 mil pessoas com educação para o trânsito.

Mais de 12 mil pessoas foram alcançadas pela educação para o trânsito (Foto: Ana Flávia Soares)

Segundo a coordenadora de educação de trânsito da autarquia, Cléia Machado, uma equipe de educadores de trânsito e voluntários visitaram vários pontos da capital.

“Estivemos no Mercado Velho, Conjunto Esperança, Manoel Julião, Teatrão, Tucumã e Vila Ivonete, conversando com os foliões, convidando-os a fazerem o teste do bafômetro descartável e orientando quanto aos perigos da mistura de álcool e direção”, afirma Machado.

Enquanto a equipe de educadores estava orientando os foliões, a Polícia Militar por meio do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), em parceria com a Coordenadoria Integrada de Fiscalização de Trânsito do Detran/AC (Ciftran), estiveram no entorno das festas realizando operações de fiscalização de trânsito.

Segundo dados da Coordenação de Estatística do Detran, foram realizadas 54 operações de fiscalização na capital, em que 1.870 veículos foram abordados , 60 condutores com teor de álcool no sangue foram retirados das vias e 43 motoristas não habilitados foram interceptados.

“Retirar essas pessoas das vias representa maior segurança para toda a população, a fiscalização age de forma ostensiva e preventiva, certamente muitos acidentes foram evitados”, ressalta o coordenador da Ciftran, Francisco Neto.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter