Detran anuncia construção de abrigos e reforma da Praça de Táxi em Cruzeiro do Sul

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) anunciou na última sexta-feira, 19, recursos na ordem de R$ 825 mil para construção de paradas de ônibus e vans, além do melhoramento da tradicional parada dos taxistas e mototaxistas em Cruzeiro do Sul. A iniciativa é fruto de um convênio assinado pela presidente do órgão de trânsito, Taynara Martins, e o prefeito do município, Zequinha Lima, durante ato no centro da cidade.

O anúncio das obras contou com a participação de autoridades e trabalhadores. Foto: Ascom Prefeitura CZS

Serão construídos mais 29 abrigos para o transporte público, beneficiando também os perueiros, pampeiros e caminhoneiros. Um sonho de muitos trabalhadores, pleiteado durante anos pelos representantes das categorias. Segundo o chefe do Executivo municipal, Zequinha Lima, trata-se de um momento histórico.

“É para festejar com os profissionais que trabalham no trânsito de nossa cidade, pois esses abrigos vão melhorar o trabalho dos profissionais e dos passageiros também”, informou Zequinha.

Praça de Táxi

Durante a assinatura da ordem de serviço para o início das obras, a presidente do Detran, Taynara Martins, recebeu uma solicitação dos motoristas para a melhoria da cobertura da Praça de Táxi. Os profissionais sofrem com as precárias condições do telhado do local no período chuvoso e com as altas temperaturas no verão, já que a cobertura do espaço é transparente e não protege os trabalhadores dos raios solares.

A Praça de Táxi também será reformada com parte dos recursos anunciados. Foto: Ascom Prefeitura CZS

A gestora da autarquia assegurou que a reivindicação será atendida e anunciou a transferência de mais recursos para que a Prefeitura de Cruzeiro do Sul execute o serviço. “Imediatamente falamos com o governador Gladson Cameli e ele autorizou a alocação de R$ 500 mil do Detran, para que o município resolva o problema. Os taxistas e mototaxistas precisam desse apoio e o Detran cumpre seu papel, que é cuidar da segurança nas vias e das pessoas que nelas transitam”, disse Taynara Martins.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter