Detran alerta para o pagamento de licenciamento de veículos

O licenciamento permite que os veículos trafeguem em vias públicas (Foto: Ascom/Detran)

Proprietários de veículos com finais de placas 1 e 2 que desejem pagar o licenciamento parcelado ou a cota única com desconto têm até o dia 31 de janeiro.

De acordo com o calendário do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) as taxas de licenciamento desses veículos,  referentes ao exercício 2017, podem ser pagas até o dia  31 de março, porém para pagar com 10% de desconto ou parcelado em três vezes o prazo esgota na próxima terça-feira, 31.

O processo de renovação do Licenciamento inclui também o recolhimento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), Seguro Obrigatório e multas devidas pelo proprietário do veículo.

“O pagamento da taxa anual que dá permissão para trafegar em vias públicas, sendo comprovado por meio do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), que é um documento de porte obrigatório”, explica o diretor-geral do Detran, Pedro Longo.

O código de barras para pagamento das taxas pode ser impresso por meio do site do Detran ou na sede de serviços de veículos, na Avenida Nações Unidas, 2.137, bairro Sétimo BEC, ou ainda no atendimento do Detran na OCA.

Após o pagamento, o CRLV deve ser entregue na residência do proprietário em um prazo de 20 dias, porém se o documento não chegar é necessário comparecer ao atendimento do Detran serviços de veículos para atualização do endereço e resgate do documento.

Vale ressaltar que, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), quem for flagrado com veículo não licenciado comete infração gravíssima.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter