Detran alcança aproximadamente 1.500 pilotos em ação educativa no Dia do Motociclista

Por meio do projeto Motociclista Consciente, as equipes de Educação e Fiscalização do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) realizaram no fim da tarde desta quinta-feira, 27, blitzes educativas em Rio Branco, sendo uma na Avenida Ceará, nas proximidades do Colégio Armando Nogueira, e outra na Via Chico Mendes, próximo ao estádio Arena da Floresta.

Os motociclistas foram orientados e receberam material educativo e viseiras novas para os capacetes. Foto: Iza Bruna/Detran

Durante a ação, aproximadamente 1.500 condutores de motocicletas foram orientados sobre a necessidade do respeito às leis de trânsito, principalmente aos limites de velocidade e ao semáforo, assim como ao uso correto do capacete.

“Hoje parabenizamos os motociclistas, mas também aproveitamos para lembrá-los que sobre duas rodas a vida exige mais cuidado. Já que, em caso de acidente, somente o capacete os protege, é preciso não só fazer uso desse equipamento de forma correta, como ter respeito e atenção redobrados no trânsito”, enfatiza a presidente do Detran, Taynara Martins.

“É preciso ter atenção sempre. Já caí algumas vezes e não quero experimentar de novo”, disse o estudante Matheus Nascimento. Foto: Iza Bruna/Detran

De julho de 2022 a junho deste ano, mais de 500 acidentes envolvendo motocicletas aconteceram só em Rio Branco, o que compreende 47% do total de acidentes ocorridos no período. O dado é da Coordenação de Engenharia e Estatística do Detran, que também afirma que nos casos em que o acidente teve vítima fatal, 50% envolviam motocicleta.

O estudante Mateus Nascimento foi um dos abordados durante a ação. Para ele, a conscientização é a única forma de diminuir os acidentes que envolvem os colegas motociclistas. “Todo dia, vejo vários acidentes nas ruas e, para evitar, é preciso ter muita atenção, não colocando a nossa vida em risco e nem a de outras pessoas”, afirmou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter