Detran adere à campanha Maio Amarelo Digital para conscientizar cidadãos

 Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC), empenhados em promover a conscientização sobre segurança viária e a diminuir os índices de acidentes, aderiam virtualmente ao movimento Maio Amarelo 2020, com o tema Perceba o risco. Proteja a vida.

Em um dia, os funcionários alcançaram 17 mil pessoas por meio de suas redes sociais (Imagem Ilustrativa).

A primeira etapa da campanha será realizada pela internet, respeitando as recomendações públicas de distanciamento social. O objetivo é conscientizar o cidadão a adotar um comportamento preventivo no trânsito, respeitando as regras de circulação, pois uma atitude irresponsável pode causar mortes nas vias.

Os funcionários da autarquia sensibilizados com a causa, pretendem propagar as informações em relação ao tema, por meio das suas redes sociais, compartilhando gifs educativos, vídeos curiosos sobre trânsito, cards de conscientização, figurinhas e podcasts (áudios) com orientações de segurança.

“Mesmo durante a pandemia não podemos esquecer dos perigos no trânsito, por isso estamos utilizando a tecnologia em nosso favor. O apoio dos servidores é de suma importância para que a campanha chegue ao maior número de pessoas, assim o cidadão possa refletir sobre suas atitudes no trânsito”, explica a coordenadora de educação de trânsito do Detran, Cléia Machado.

Prêmio Anual de Valorização da Atividade de Trânsito

As atividades on-line contarão como horas obrigatórias de trabalhos educativos que os servidores efetivos do Detran/AC devem cumprir para receber o Prêmio Anual de Valorização da Atividade de Trânsito (Pavat), previsto no Plano de Carreiras e Salários da autarquia, criado pela Lei nº 2.448, de outubro de 2011.

“Os servidores estão fazendo postagens sobre o Maio Amarelo nas suas redes sociais, divulgando, todos os dias fazemos a checagem de quantas pessoas foram alcançadas, em um dia alcançamos 17 mil pessoas”, afirma Cléia Machado.

Maio Amarelo Digital

Todos os cidadãos formam o trânsito. Pedestre, ciclista, crianças, adultos, idosos, motociclistas, por isso é dever de toda a sociedade se preocupar com o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

São filhos, avós, estudantes, pais, mães, tios, madrinhas que morrem todos os dias vítimas de atitudes irresponsáveis. Vítimas de escolhas erradas. O Movimento Maio Amarelo está na sua sétima edição, tem como objetivo colocar em pauta o tema as segurança viária, unindo o poder público e a sociedade civil.

Todas as pessoas preocupadas com a vida, podem fazer parte desse movimento. Quem deseja apoiar a causa, pode ter acesso aos conteúdos de divulgação no site www.maioamarelo.com ou através do link no Google Drive.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter