Desfile solidário da #PautadoBem e Miss Acre chamará atenção sobre o abuso sexual

Jéssica Maia, Miss Acre 2012, entregará a faixa à acreana que representará o estado no concurso nacional

Jéssica Maia, Miss Acre 2012, entregará a faixa à acreana que representará o estado no concurso nacional

A organização do Miss Acre e o Movimento #PautadoBem realizam nesta sexta-feira, 16, um desfile solidário, que terá parte da renda arrecadada doada para a Casa Lar Ester, um abrigo para meninas vítimas de abuso sexual infantil que luta para manter as portas abertas. A proposta é falar de beleza, com seis lojas acreanas desfilando suas coleções na passarela, mas não esquecer uma problemática tão séria quanto a violência infantil.

A acreana que representará o Estado no concurso Miss Brasil será apresentada à sociedade nesta data, no Afa Jardim. O Miss Acre é organizado pela promoter Meire Manaus. Entre as misses que já representaram a beleza acreana, destacam-se Maria Claudia Barreto, que ficou em segundo lugar no concurso nacional e venceu o Miss Brasil Beleza Internacional, na China. A bela estrelou uma campanha para a Niele Gold. Em 2011, Daniele Knidel ficou com o terceiro lugar e fez uma campanha para a Natura Cosméticos. Jéssica Maia, a Miss Acre 2012, está em São Paulo estrelando as campanhas da Oral B, Claro e Shampoo Seda.

O desfile fará um convite à sociedade: não se calar diante da problemática do abuso sexual infantil. Toda forma de violência precisa ser combatida. Na passarela estarão modelos profissionais e jornalistas, desfilando as coleções de lojas acreanas que apoiam a causa, além das lojas Carmen Steffens, Lamadú, Quintina, Via Onn, Ótica Ipanema, Dex e Karibiju Plus Size, apresentadas por modelos profissionais e jornalistas.

Cerca de 90% dos casos de violência sexual acontecem dentro de casa e são cometidos por pessoas que têm a confiança da criança ou adolescente pela relação de proximidade. Em Rio Branco a maioria das agressões é cometida pelos padrastos. A proposta do Movimento #PautadoBem é debater o tema, disseminar informações sobre a problemática e orientar sobre onde procurar ajuda, como os conselhos tutelares e delegacias especializadas.

A partir da próxima semana, a #PautadoBem inicia uma campanha informativa nas rádios do Sistema Público de Comunicação, em parceria com a Fundação Aldeia de Comunicação (Fundac). A proposta é informar em pequenas inserções sobre o abuso sexual infantil, como ele ocorre e onde procurar ajuda.

Sobre a #PautadoBem

É um movimento voluntário, solidário, formado principalmente por militantes na área de comunicação que decidiram não ficar de braços cruzados e lutar contra o abuso sexual, violência doméstica, pedofilia e outras bandeiras. O grupo mantem a fan page na rede social Facebook www.facebook.com/pautadobem. Você também pode fazer parte deste movimento.

Sobre a Casa Lar Ester

É um abrigo que funciona há mais de 12 anos, ligado à Organização Não Governamental “Jovens com uma Missão” (Jocum), que tem atuação internacional. A casa sobrevive de doações e busca mantenedores que sustentem o projeto. Um dos atuais desafios é conseguir uma equipe permanente de assistente social e psicóloga, para atender às exigências da lei e manter a casa funcionando.

Serviço

Convites com Meire Manaus (68) 9951-4913

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter