Desfile encerra curso para Associação de Mulheres do Segundo Distrito

Na sexta-feira, 28, a Associação Comunitária de Mulheres do Segundo Distrito realizou, na Tentamen, em Rio Branco, o encerramento do curso de Corte e Costura. A capacitação foi oferecida pelo governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria de Pequenos Negócios (SEPN), em parceria com o Senac/AC e a Coordenadoria Municipal da Mulher de Rio Branco (Comulher).

 

Maria Delzuíte da Silva (D) é umas das 23 formandas do curso de Corte e Costura promovido pela SEPN e parceiros (Foto: Assessoria Senac/AC)

Maria Delzuíte da Silva (D) é umas das 23 formandas do curso de Corte e Costura promovido pela SEPN e parceiros (Foto: Assessoria Senac/AC)

 

Foram certificadas 23 mulheres, que estão prontas para se tornarem empreendedoras. “Fizemos questão de compartilhar nossa vitória com todos os parceiros e homenagear o secretário José Carlos Reis (SEPN), porque cada uma aqui tem sua história, todas tinham necessidade de melhora e o curso foi a força para que isso se tornasse realidade”, afirma a vice-presidente da Associação, Norma Sueli Silva.

No evento, o grupo de mulheres realizou um desfile com peças produzidas durante a capacitação. A gestora da Comulher, Roseli Scalabrin, lembrou que as vestimentas do grupo “As Pastorinhas”, também gerenciado pela Associação e que apresentou o Auto de Natal no Palácio do Governo no dia 17 de dezembro, foram confeccionadas pelo grupo.

“Eu não sabia costurar, nem talhar e hoje eu vim com um modelo próprio, que fiz pra mim e ficou lindo. É uma sensação muito boa”, disse a associada Maria dos Santos. Comentando o desempenho do grupo, a presidente da Associação, Vilma Costa, relatou a vida de Maria Delzuíte da Silva, que, por falta de outras oportunidades, trabalhava como servente de pedreiro. “Ela se desafiou e foi a revelação do grupo. Dizia: ‘Eu vou conseguir, porque, se eu faço serviço de homem, vai ser um prazer fazer serviço de mulher’”.

O secretário de Pequenos Negócios, José Carlos Reis, destacou o momento feliz, pela satisfação de ver a perseverança das mulheres. Salientou, também, que essa é a aplicação correta do recurso público, uma oportunidade na qual a comunidade é apoiada para se desenvolver social e economicamente.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter