Os blocos já estão na avenida e abrem oficialmente o Carnaval Legal Que Só. Neste sábado, 18, desde às 20 horas, os blocos carnavalescos entraram na Amadeo Barbosa e foram puxados pelo trio elétrico ao som de muito axé e batucada para dar as boas vindas ao carnaval da família acreana.
Organizado pela Fundação Garibaldi Brasil o desfile de blocos deste sábado é apenas um aquecimento. Quatro blocos compareceram na Amadeo: Galo Folia, Muiraquitã, Tucumã e Me Pega, Me Beija. Cada bloco é composto por pelo menos 100 pessoas, que se uniram, organizaram seus abadas, acessórios e vieram brincar e pular seguindo o trio elétrico.
Gleison Almeida é o organizador do Bloco Tucumã, que trouxe 150 pessoas esse ano. O organizador conta que, “Todo domingo temos desfile na comunidade. É uma tradição do bairro que já esta aqui na Amadeo pelo segundo ano seguido”. A organização do desfile dos blocos apenas lamenta que a alagação tenha tirado um pouco do brilho da festa. “Eram esperados mais blocos para o desfile, mas muitos desses blocos viriam das comunidades atingidas pelas águas, que não puderam se organizar mais e adiaram a participação para segunda-feira”, explica Lidianne Cabral, da Fundação Garibaldi Brasil.
Na segunda-feira, 20, às 16 horas, quatro blocos maiores com bateria própria disputam o Concurso dos Blocos Carnavalescos. Em frente ao palco da Avenida Amadeo Barbosa, os blocos Pixain, Vila do Fuxico, 6 é D+ e Liga das Quadrilhas apresentarão seus sambas enredo e animarão os foliões. A premiação vai de R$ 2 mil a R$ 500.
Galeria de imagens