Desfile das escolas no Dia da Amazônia

No Segundo Distrito de Rio Branco, estudantes chamam atenção para os cuidados com o meio ambiente

desfile_do_dia_da_amaznia_foto_sergio_vale_3.jpg
desfile_do_dia_da_amaznia_foto_sergio_vale_14.jpg
desfile_do_dia_da_amaznia_foto_sergio_vale_11.jpg

Preservação dos recursos hídricos, reciclagem e coleta seletiva do lixo, luta contra a extinção e o fim das queimadas. Estas eram algumas das bandeiras levantadas durante o desfile das sete escolares do Segundo Distrito em comemoração ao Dia da Amazônia, evento que faz parte do calendário oficial do Estado.

"Este é um momento das escolas mostrarem o trabalho que desenvolvem ao longo do ano. Parece lugar comum falar em preservação do meio ambiente, mas os nossos rios e as nossas florestas não vão estar sempre aí se não cuidarmos e respeitarmos o meio ambiente. As escolas têm feito este papel de alertar as nossas crianças para os cuidados que precisamos ter para proteger nossos recursos naturais", disse a secretária Estadual de Educação, Maria Correa.

O desfile do dia 5 de Setembro acontece na Rua 16 de Outubro, no Bairro 15 e é promovido pela Secretaria de Educação. Participam do evento 1,4 mil alunos, além da Banda de Música da Polícia Militar e do Lions Club. Desfilaram as escolas Madre Hildebranda, Antônia Fernandes, Terezinha Miguéis, Paulo Freire, Reinaldo Pereira, Carlos Vasconcelos e Sebastião Pedrosa.

O diretor da escola Madre Hildebranda reconhece a participação dos estudantes no evento como uma forma de reforçar o conteúdo pedagógico trabalho em sala de aula: "Os alunos trazem pra a avenida o trabalho que desenvolvemos juntos ao longo do ano e a preservação do meio ambiente está na pauta das discussões escolares".

Para a baliza Elizabeth da Costa, de 13 anos, este é um momento de valorização. "A gente se sente mais valorizado e valoriza mais os professores, o ensino. Sente também maior motivação para estudar, para se preocupar com o meio ambiente".

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter