Desafios da gestão são destacados por Nazaré Araújo em entrevista

Governadora em exercício frisou que uma das metas é seguir com fomento aos pequenos negócios (Fotos: Gleilson Miranda/Secom)
Governadora em exercício frisou que uma das metas é seguir com fomento aos pequenos negócios (Fotos: Gleilson Miranda/Secom)

A governadora em exercício Nazaré Araújo concedeu entrevista a TV Rio Branco, nesta segunda-feira, 5, para falar dos avanços dos últimos quatro anos de gestão e apontar desafios para o quadriênio 2015-2018. Entrevistada pelo jornalista Astério Moreira, a governadora fez um balanço das ações do governo no setor de produção e indústria.

 “Foram instaladas, no Acre, 78 indústrias na primeira gestão do governador Tião Viana, os parques industriais cresceram de três para 13 unidades. A cidade do povo que não estava prevista, em 2010, já está habitada por centenas de famílias e gera oportunidade de emprego e renda”, ressaltou.

Ainda sobre os avanços, foram citados os investimentos na área de ciência e tecnologia; educação e saúde. A integração dos municípios acreanos, por meio da conclusão da BR-364, também foi pauta da conversa com o apresentador, bem como as ações de gênero e políticas de assistência social desenvolvidas no Estado.

Como desafio para a próxima gestão, a governadora em exercício destaca a erradicação do analfabetismo. “Como o governador já anunciou, assumimos o compromisso de erradicar o analfabetismo entre jovens e adultos com mais de 15 anos. Isso casa muito com o que a presidenta Dilma Rousseff colocou: Brasil, Pátria educadora”, frisou.

Ao final da entrevista, Nazaré Araújo reforçou o compromisso com as políticas para as mulheres. “A visão de gênero também está posta dentre os objetivos de desenvolvimento do milênio. Nós vamos dar continuidade ao trabalho iniciado há quatro anos, onde 82% dos pequenos negócios, fomentados pelo Estado, tiveram como público mulheres”, finalizou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter