Infraestrutura

Deracre vistoria trabalho de pavimentação da estrada Transacreana

O governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre (Deracre), realizou uma vistoria aos trabalhos de pavimentação na AC-90 (Transacreana), em Rio Branco, acompanhado da equipe do senador da república, Alan Rick, nesta terça-feira, 28.

Estado tem atuado na AC-90. Foto: Egídio Roque/Deracre

O trabalho na AC-90 conta com recursos de R$ 8,6 milhões, parte de um convênio adquirido via emenda da bancada acreana em 2021. O presidente do Deracre, Sócrates Guimarães agradeceu a presença dos representantes que o acompanharam e ressaltou o apoio do governo do Estado e da bancada federal para o melhoramento da Transacreana.

Equipe do senador da República vistoriou trabalhos do Deracre. Foto: Egídio Roque/Deracre

“São investimentos importantes e fundamentais para o Acre e essa visita da equipe do Senador Alan Rick é para mostrar a aplicação dos recursos da bancada federal e o impacto desse trabalho na vida das pessoas”, destacou o presidente.

A visita teve objetivo de verificar as condições de mobilidade e avanço dos serviços, além de mostrar a importância da rodovia para a população que mora na região.

Os serviços tem sido executados pelos trabalhadores, que atuam no reenquadramento dos pontos danificados, retirada e limpeza do pavimento quebrado, impermeabilização, aplicação e compactação de nova massa asfáltica. As intervenções nas estradas são realizadas pelo Deracre, que continua com obras em todo o estado.