parcerias

Deracre visita sedes regionais para garantir celeridade nas ações em 2022

O governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), realizou uma série de visitas às unidades da autarquia, distribuídas pelo interior, com o objetivo de verificar o andamento das obras e tratar de assuntos administrativos nas regionais. Os encontros foram realizados nos dias 9, 10 e 11 de fevereiro.

Petronio cumprimentou o prefeito do Bujari e agradeceu a parceria com Deracre. Foto: Prefeitura de Bujari

“Essa visita ocorre mensalmente para que haja maior alinhamento entre as equipes e para que possamos desenvolver melhor as ações”, enfatizou o presidente do Departamento, Petronio Antunes.

Na primeira etapa da viagem, a equipe realizou parada no Bujari, onde foi recepcionada pelo prefeito, João Edvaldo de Lima, o Padeiro. Antunes agradeceu a recepção em nome do governador Gladson Cameli, ouviu as demandas do município e tratou de novas parcerias e investimentos para a cidade.

“Agradeço a visita da comitiva do Deracre e a abertura do diálogo para resolvermos nossos problemas com apoio do governo do Estado. Apresentei demandas, ruas que precisam ser asfaltadas e parcerias que podemos celebrar em 2022 para beneficiar o povo bujariense”, relatou o prefeito.

A agenda de trabalho prosseguiu com parada na sede do órgão em Sena Madureira. Acompanhado do engenheiro João Pereira, representante do Deracre no município, a equipe da autarquia abordou assuntos administrativos e visitou a obra da rampa de acesso ao Rio Caeté.

Presidente do Deracre faz visita a sede e verifica andamento de obras em Sena Madureira. Foto: Luy Andriel – Ascom/Deracre

“Graças a Deus, o trabalho está em andamento e nós fazemos o acompanhamento da obra”, ressaltou o engenheiro João Pereira, representante do Deracre em Sena.

Dando continuidade à viagem, a comitiva do Deracre visitou a sede do órgão na cidade de Feijó. Na presença do representante regional, Jorge Luís Silva, o presidente do Deracre observou o andamento das obras do aeródromo e a situação da rampa de acesso ao Rio Envira.

Equipe do Deracre em Feijó recebe visita para reunião de alinhamento de ações. Foto: Luy Andriel – Ascom/Deracre

“Tem sido um feito um trabalho muito importante nessa cidade, graças à determinação do governador Gladson Cameli e à parceria com a prefeitura”, afirmou o presidente.

Em Tarauacá, na manhã de quinta-feira, 10, o presidente do Deracre visitou as obras de pavimentação e tráfego urbano e do aeródromo de Tarauacá. Petronio Antunes destacou a importância da parceria entre o Estado e o Município, o que garante melhorias na área de infraestrutura em vários pontos da cidade.

Reunião de alinhamento com o presidente do Deracre em Tarauacá. Foto: Luy Andriel – Ascom/Deracre

“O Deracre tem trabalhado tanto em Tarauacá como em Feijó e quem ganha é a população. A visita da comitiva nos deixa muito contentes e é muito importante, pois demonstra a presença da autarquia em todo o Acre”, afirmou o gerente regional, Jorge Luís Silva.

Recebidos na noite de quinta-feira, em Cruzeiro do Sul, a equipe do Deracre participou de reunião na Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul no intuito de ouvir as demandas e indicações dos vereadores e tratar dos avanços e melhorias dos ramais na cidade.

Reunião para tratar do planejamento técnico para que os serviços paliativos nos ramais de Cruzeiro do Sul. Foto: Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul

Na recepção, foi destacada a recuperação das estradas vicinais, além da parceria entre Estado e comunidade na construção de pontes que melhorem a trafegabilidade e o escoamento da produção agrícola.

Além disso, Petronio Antunes foi recebido na sexta-feira, 11, pelo prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima. Antunes reafirmou o compromisso do governador Gladson em atender mais famílias, com as ações do Deracre na cidade, garantindo melhorias para a população acreana.

Prefeito de Cruzeiro do Sul recebeu comitiva do Deracre para tratar de melhorias nos ramais do município. Foto: Luy Andriel – Ascom/Deracre

“Estamos montando todo o planejamento técnico para que sejam feitos serviços paliativos nos ramais durante este inverno e dessa forma mantermos o trabalho e a trafegabilidades nas estradas”, explicou o presidente Petronio Antunes.

A equipe do Deracre também realizou visita à sede do Juruá, onde tratou de assuntos administrativos e  do planejamento de ações para os municípios da regional em 2022.