Deracre trabalha no Ramal 3 e garante acesso a mais de mil famílias em Cruzeiro do Sul

O governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre (Deracre), tem trabalhado nesta quarta-feira, 25, em melhorias de acesso para as famílias no Ramal 3, localizado próximo à BR-364, em Cruzeiro do Sul.

Estado tem levado melhorias de acesso para a população. Foto: Beatriz Santos/Deracre

A equipe de trabalhadores do Deracre atua no melhoramento da estrada principal que dá acesso para 13 ramais e beneficia mais de mil famílias. A ação conta com uma patrulha mecanizada composta por um trator, uma motoniveladora, uma pá carregadeira e um caminhão.

O Deracre leva serviços de regularização, drenagem, construção de valetas e saídas d’água, além de raspagem e aterros em pontos críticos.

De acordo com o gerente da macro regional II da autarquia em Cruzeiro do Sul, José Mauri Barboza, os trabalhos executados refletem o compromisso do governador Gladson Cameli em proporcionar mais infraestrutura para as comunidades rurais.

Gerente da Macrorregional II do Deracre em Cruzeiro do Sul, José Mauri Barboza, acompanhou de perto a execução dos trabalhos. Foto: Beatriz Santos/Deracre

“A equipe do Deracre dedica esforços, desde a regularização até a construção de valetas e saídas d’água. Essas melhorias não apenas facilitam o tráfego, mas também abrem portas para nossos agricultores rurais. Seguimos cumprindo a determinação do nosso governador Gladson Cameli, de garantir mais acesso para as famílias”, afirmou.

A produção no Ramal 3 é marcada pela abundância de farinha, café, criação de bovinos e cultivo de verduras. Os produtos sustentam comunidades e promovem a cultura e economia local.

A moradora do ramal, Maria Edna Vale da Silva, destaca que os serviços executados pelo Deracre devem garantir o escoamento da produção agrícola pela estrada vicinal ao mercado municipal. 

Trabalhos têm fortalecido o Ramal 3. Foto: Beatriz Santos/Deracre

“Está sendo maravilhoso o trabalho do Deracre, porque estão colocando aterro e quando chover não vai ter atoleiro que dificulte o envio da nossa produção. Agora estamos bastante contentes e agradecemos ao governo do Estado por todo o apoio”, declarou.

As intervenções nos ramais visam garantir o trânsito dos produtores agrícolas e o escoamento da produção para os mercados municipais. O Deracre segue avançando com obras em todo o estado.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter