Deracre segue com manutenção na Amadeo Barbosa e Via Chico Mendes

Com o cronograma de ações para a reestruturação viária, o Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre) segue com as obras de recuperação na Via Chico Mendes e Amadeo Barbosa, em Rio Branco.

Mesmo com a decorrência de chuvas nos últimos meses, as equipes técnicas da autarquia aproveitam ao máximo o período de sol e promovem os serviços de tapa-buracos, pintura de meio-fio, recuperação de calçadas e limpeza.

“O grande fluxo de veículos nessas pistas exige um trabalho contínuo de reparação dos pontos que apresentem algum dano”, destaca o engenheiro civil do Deracre Álvaro Vicente de Souza.

Equipes técnicas do Deracre recuperam trechos da Via Chico Mendes (Foto Cedida)

O mototaxista Manoel Pinheiro comenta que essas manutenções podem até gerar alterações no fluxo do trânsito, porém os trechos que foram recuperados deixam as vias em melhores condições para transportar os passageiros.

“É algo importante tanto para nós, condutores, que evitaremos de levar o nosso veículo para algum conserto, quanto para o passageiro, que chegará rápido e com segurança ao seu destino”, disse.

Outra intervenção feita pelo Deracre, em parceria com a Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop), foi a recuperação do trecho da ciclovia localizada nas proximidades da Concha Acústica, no Parque da Maternidade.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter