Deracre recupera estrada do aeroporto em Cruzeiro e rodovia AC-405

O trecho em recuperação interessa beneficia três municípios da região: Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves (Foto: Onofre Brito/Secom)
O trecho em recuperação interessa beneficia três municípios da região: Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves (Foto: Onofre Brito/Secom)

O Departamento Estadual de Rodagens do Acre (Deracre) iniciou nessa segunda-feira, 18, a recuperação de trechos críticos da estrada do aeroporto, em Cruzeiro do Sul, e da AC-405. Os trabalhos foram iniciados a partir do trevo da Cohab, e, nesta terça-feira, 19, estão concentrados na região do Igarapé Preto até o trevo da Vila Santa Rosa.

Assim que o trabalho no trecho estiver terminado, como informa o gerente em exercício do Deracre, Juciel de Oliveira Silva, a equipe entra na recuperação da AC-405, que liga o trevo da Vila Santa Rosa ao município de Mâncio Lima. Para trabalhar nesse trecho, o Deracre firmou parceria com a prefeitura local. “O governo está empenhado em manter a trafegabilidade das estradas da região”, disse Silva.

Para Mâncio Lima, a recuperação da AC-405 é vital para o sucesso do já famoso carnaval local. Especialmente neste ano em que a festa vai ter uma programação reduzida em Cruzeiro do Sul e muitos cruzeirenses deverão prestigiar o carnaval manciolimense.

AC-407

Assim que completar o serviço na AC-405, o Deracre pretende também recuperar a AC-407, que liga o trevo da Santa Rosa com Rodrigues Alves. Para isso, o órgão está tentando uma parceria com a prefeitura local. Segundo Juciel, a prefeitura já deu o sinal positivo para a execução dos trabalhos.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter