O governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária (Deracre), realizou na sexta-feira, 13, a manutenção no pavimento da Ponte Binacional Wilson Pinheiro, que liga Brasileia à Cobija, na Bolívia. A ponte, que é administrada pelo Deracre, recebeu melhorias em seu asfalto, com a remoção de trechos danificados e a aplicação de uma nova camada asfáltica, visando melhorar as condições de tráfego e garantir mais segurança aos motoristas.
A operação é parte de um esforço contínuo do governo estadual para melhorar a infraestrutura e assegurar uma mobilidade mais eficiente na região de fronteira.
De acordo com a presidente do Deracre, Sula Ximenes, a intervenção segue a orientação do governador Gladson Cameli de priorizar ações que beneficiem diretamente a população local. “Realizamos a manutenção no pavimento da ponte e dos acessos para garantir mais segurança e eficiência no trânsito da região”, afirmou.
A ponte, que é um importante elo comercial e social entre o Brasil e a Bolívia, passou por essa intervenção para atender à demanda crescente de transporte entre os dois países.