Deracre realiza intervenção no ramal Pitanga, em Rio Branco

O governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas e Rodagens do Acre (Deracre) realizou nesta sexta-feira, 13, uma intervenção na rede de drenagem do ramal Pitanga, no polo Wilson Pinheiro, em Rio Branco.

Cerca de 10 técnicos da autarquia atuaram na substituição de bueiros que estavam localizados no referido ramal, especificamente no trecho do quilômetro 17, nas proximidades da estrada AC-90, conhecida como Transacreana.

Ponto alagadiço do Ramal Pitanga recebeu intervenção do governo do Acre Foto: Israel Sanchez/Asscom Deracre

“Nesse ponto do ramal, havia um grande acúmulo de água na pista, além de muitos buracos. Tal fato, havia se tornado uma demanda antiga da comunidade, pois dificultava o tráfego de pedestres e veículos no local”, destaca o diretor-presidente do Deracre, Petrônio Antunes.

Para solucionar estas demandas, os agentes técnicos utilizaram retroescavadeiras, caçambas e rolos compactadores para efetuar a troca de antigos bueiros, por outro, de grande estrutura, medindo 10 metros de comprimento, 1 metro e 30 centímetros de diâmetro.

“Efetuamos a sinalização do trecho interditado, para realizarmos as escavações e retirarmos os bueiros quebrados. Na sequência, reestruturamos o solo para instalação do novo bueiro e finalizamos o trabalho, recuperando o pavimento do local”, relata o técnico do Deracre, Valdemir Albuquerque.

Técnicos do Deracre realizaram a troca de bueiros para melhorar a trafegabilidade na região Foto: Israel Sanchez/Asscom Deracre

O agricultor Francisco Ayres, residente na localidade, veio acompanhar de perto, a obra feita pelo governo do Estado. Segundo ele, a substituição dos bueiros impactará diretamente no processo de escoamento de alimentos para os mercados da capital.

“Nós trabalhamos na produção de hortaliças e farinha, criação de gado, entres outras coisas. A fartura é grande, porém a dificuldade para escoar esses produtos era maior, principalmente nesse trecho. Agora, com essa obra, poderemos ganhar o nosso pão de cada dia. Faço questão de deixar a gratidão ao governador Gladson Cameli, por mandar o Deracre aqui”, disse.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter