O Deracre iniciou esta semana a recuperação da Avenida Amadeo Barbosa. Diversas máquinas realizam o serviço no local, entre elas uma recicladora, que tem a função de triturar o pavimento danificado.
A Avenida Amadeo Barbosa é uma importante via que serviu como alternativa para os motoristas durante a maior enchente que atingiu a cidade no início do ano. Com a ponte metálica interditada, restou a quarta ponte (e a avenida), que foi fundamental para minimizar os transtornos no trânsito.
E como o fluxo de veículos aumentou consideravelmente nesse período, o pavimento também ficou prejudicado. Mas a ação do Deracre irá garantir a qualidade da avenida para os moradores e também para os motoristas que utilizam a quarta ponte como alternativa entre o Primeiro e o Segundo Distritos da cidade.
Além da Amadeo Barbosa, o Deracre também está com equipes de recuperação e conservação viária também na Via Chico Mendes e na Via Verde. O trabalho de conservação está sendo realizado desde o anel viário do bairro Santa Cecília, na BR-364, até a entrada do aeroporto internacional de Rio Branco, num total de 34 quilômetros de ruas em manutenção.
Corredores viários em conservação programados para 2012
– Via Chico Mendes
– Avenida Antônio da Rocha Viana
– Nova Avenida Ceará
– AC-40 (Via Parque)
– BR-364 (contorno de Rio Branco – 34 quilômetros)
– Estrada do Calafate
– Rua Valdomiro Lopes
– Rua Otávio Rola
– Rua Pernambuco
– Parque Tucumã
– Parque da Maternidade
– Avenida Amadeo Barbosa