As obras na BR-364 continuam em ritmo acelerado para aproveitar ao máximo os dias de sol. Elas acontecem em várias frentes: recuperação e manutenção, e pavimentação da estrada. No trecho de 24 quilômetros entre o Rio Massipira e Feijó, homens e máquinas trabalham em harmonia para refazer a base e a sub-base da estrada, para que possa receber o tratamento e a capa asfáltica.
Este é o último trecho para a conclusão da pavimentação da BR-364. O trecho entre Bujari e Sena Madureira está em recuperação pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), que além da operação de tapa-buracos e retirada dos “borrachudos” fará o recapeamento asfáltico de alguns trechos. A ação é feita com recursos do Crema (Programa de Conservação, Recuperação e Manutenção do Ministério dos Transportes).
No trecho entre Feijó e Tarauacá, o Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre) faz a manutenção e conservação da estrada com uma equipe permanente. O governo do Estado se articula para entregar o Dnit a responsabilidade sobre o trecho. Segundo o Deracre, já foram feitas visitas e vistorias para a elaboração do plano de trabalho da estrada. Há a possibilidade de o Dnit assumir a parte financeira da ação e o trabalho continuar sendo executado pelo Deracre.
“A chegada do frio é um bom sinal, e a nossa expectativa é de que o verão chegue de forma definitiva, pois as chuvas na estrada são constantes e isso inviabiliza o trabalho. Ontem, por exemplo, choveu forte na região de Feijó, e hoje provavelmente as máquinas estejam paradas por falta de condições de mexer na estrada”, disse o diretor do Deracre, Ocírodo Oliveira.