Deracre mantém equipes auxiliando nos abrigos

O diretor-geral do Deracre, Marcus Alexandre, visitou na manhã da sexta-feira, 24, o Parque de Exposição Marechal Castelo Branco, onde estão abrigadas centenas de famílias oriundas de bairros alagados da cidade. Há uma semana o Deracre vem trabalhando na montagem de tendas para atender as vítimas da cheia do Rio Acre em Rio Branco.

Só no Parque de Exposições, o Deracre foi responsável pela montagem de 270 boxes que estão sendo supervisionados pela Coordenadoria da Juventude da Prefeitura de Rio Branco, com apoio de diversos parceiros como as secretarias de Saúde (do Estado e do município), Instituto Dom Moacyr (IDM), Semsur, Depasa, além dos gabinetes dos senadores Jorge Viana e Aníbal Diniz e do vereador Gabriel Forneck.

O Deracre também mantém 184 homens e mais de 80 máquinas trabalhando para ajudar os desabrigados.

Ainda na sexta-feira, juntamente com a diretora do Detran, Sawana Carvalho, e com o diretor do RBTrans, Ricardo Torres, Marcus Alexandre vistoriou a situação da Avenida Chico Mendes, próximo ao Parque Capitão Ciríaco, onde há um ponto de alagação. A ideia é melhorar o trânsito na região para não prejudicar motoristas e pedestres.

Na ocasião, o diretor do Deracre lembrou a importância da Quarta Ponte, construída no governo de Binho Marques. “Sem ela para desafogar o trânsito aqui na Chico Mendes, a situação da enchente poderia ser muito pior.”

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter