infraestrutura

Deracre leva melhorias para onze comunidades do Ramal Pentecostes em Cruzeiro do Sul

O governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), está trabalhando em melhorias no Ramal do Pentecostes, em Cruzeiro do Sul. A equipe executa melhorias na estrada vicinal, com serviços de raspagem, aplicação de camada vegetal e retirada de pontos críticos.

Deracre tem trabalhado para levar acesso às famílias do Juruá. Foto: Beatriz Santos/Deracre

De acordo com o gerente da macrorregional II, José Mauri, as melhorias nos ramais do Juruá garantem o acesso das famílias na zona rural. “Mais uma solicitação atendida, e o trabalho está sendo executado para que o produtor rural leve sua produção de farinha aos mercados locais”, afirmou.

Estado atendeu solicitação da comunidade da estrada vicinal. Foto: Beatriz Santos/Deracre

Para o vereador José de Souza Meneses (Zeca do Ramal), o trabalho é importante para beneficiar as famílias que moram na localidade. “É uma localidade com muitas famílias e essa estrada garante acesso a onze comunidades rurais que vivem entre Cruzeiro do Sul e Mâncio Lima”, enfatizou.

Morador destacou trabalho do Deracre. Foto: Beatriz Santos/Deracre

O morador e agricultor José Farias afirma que está satisfeito com os serviços executados pelos trabalhadores. “Agradeço ao governo pelo trabalho realizado no ramal que vai nos ajudar a transportar nossos produtos com mais segurança aos sábados para a feira”, declarou.

Execução de serviços nos ramais fortalece produção agrícola. Foto: Beatriz Santos/Deracre

A manutenção dos ramais visa garantir melhoria na mobilidade e na trafegabilidade no município, além de segurança para motoristas e pedestres. A prefeitura solicitou apoio da autarquia, que garantiu os trabalhos.