mobilidade

Deracre leva melhorias de acesso para o Ramal da União em Rio Branco

Neste período de chuvas, o governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), tem trabalhado em melhorias de acesso no Ramal da União, localizado na AC-90, em Rio Branco.

Equipe do Deracre executou intervenção no ramal. Foto: Ascom/Deracre

Os técnicos da autarquia atuaram no melhoramento da estrada vicinal, com serviços de raspagem de solo, retirada de atoleiros, construção de saídas de águas pluviais e aplicação de camada vegetal.

Os serviços foram executados em atendimento à solicitação da comunidade, e o diretor de Desenvolvimento Regional do Deracre, Tony Roque, destacou que a iniciativa fortalece o produtor rural, que passa a ter mobilidade no ramal e consegue realizar o escoamento de seus produtos.

“O trabalho desenvolvido pela equipe do Deracre neste período de chuvas visa garantir o acesso das famílias, e temos atendido às solicitações das comunidades”, disse.

As ações nos ramais permitem que os produtos cheguem à zona urbana e possam ser comercializados nas feiras. As intervenções nos ramais são realizadas pelo Deracre, que segue avançando com obras em todo o estado.