O diretor do Departamento, Ocírodo Oliveira Júnior, lembrou que a rodovia foi construída em 1986 e esta é a primeira vez que passa por recuperação. “Já foram trocadas oito linhas de bueiros. Os que tinham já estavam muito deteriorados. Os novos bueiros são todos de concreto e dão mais segurança a quem trafega por aqui”, pontuou.
A recuperação está na sua segunda fase, com atuação de 20 trabalhadores diretos. Mas, na primeira fase, que incluiu a troca de bueiros, teve cerca de 80 homens trabalhando diretamente.
“Em 2011 o recurso, na ordem de R$ 7 milhões, foi liberado e iniciamos o trabalho em 2012. Tivemos alguns atrasos por causa dos trâmites para a liberação da verba, mas agora, o trabalho de melhoria é realizado nos 20 quilômetros que apresentavam trechos mais críticos da estrada, áreas onde eram registrados deslizamentos, principalmente”, comentou.
As intervenções do Deracre na AC-10 para melhorar a trafegabilidade devem ser concluídas até o final deste mês. “Essa obra está sendo realizada graças à determinação do governo do Estado e vai possibilitar mais segurança para todos que passam por ela”, concluiu o diretor.
Galeria de imagens