Deracre implanta separador de pista na Avenida Ceará

Desde o ano passado, o Departamento de Estadual de Estradas de Rodagem (Deracre) vem trabalhando para reduzir os acidentes de trânsito nas principais vias da cidade. Nesse momento, o órgão, em parceria com Detran – que está fazendo a sinalização do local -, realiza a implantação de 1.300 metros de separador de pista entre as rotatórias da AABB e da escola Armando Nogueira.

A medida se tornou necessária para diminuir os constantes acidentes que vinham ocorrendo na nova Avenida Ceará (antiga Estrada Dias Martins). A maioria desses acidentes era causada pela conversão proibida à  esquerda que alguns motoristas faziam no local, quando o certo seria ir até a rotatória da escola Armando Nogueira para fazer o retorno.

Antes do separador, várias medidas foram tomadas para evitar a conversão proibida, como a colocação de tachões no meio da pista. Como não resolveu o problema, o governo do Estado, através do Deracre, em parceria com o Detran e a RBTrans, aumentou a segurança dos moradores e dos comerciantes através do separador de pista. No Acre, o separador tem em torno de 50 centímetros, o que permite ao condutor ver a outra pista sem, entretanto, poder fazer a conversão.

O separador da nova Avenida Ceará não é o primeiro. No ano passado, o Deracre implantou um separador que vai desde a rotatória da Corrente até a rotatória do Distrito Industrial, fato que ajudou a reduzir drasticamente o número de acidentes no local. Para se ter uma ideia, em dezembro de 2010 foram registrados 14 acidentes de trânsito na região – em dezembro de 2011, quando o separador já estava instalado, foram apenas quatro.

O trabalho do Deracre não para por aí. Na nova Avenida Ceará, além do trecho onde já está implantado o separador, será implantado também entre o trecho que vai da escola Armando Nogueira até a Rua Omar Sabino, na Estação Experimental.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter