O governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre (Deracre), trabalhou na quinta-feira, 21, em melhorias de acesso para 20 famílias do Humaitá do Moa, em Cruzeiro do Sul.
Trabalhadores atuaram no melhoramento da estrada vicinal, com serviços de limpeza, regularização de leito, aplicação de camada vegetal e drenagem do ramal. A ação conta com uma pá carregadeira, uma motoniveladora e um caminhão.
O gerente da Macrorregional II da autarquia em Cruzeiro do Sul, José Mauri Barboza, afirmou que a ação garante o acesso dos produtores agrícolas que necessitam levar a produção de inhame e farinha para o mercado municipal.
“Estamos seguindo uma determinação do governador Gladson Cameli. Então, mais uma vez, estamos presentes no ramal, executando manutenção da estrada, seguindo com os trabalhos para que nossos produtores consigam ter mais acesso”, disse.
“É um trabalho essencial para todos da nossa comunidade e agradeço ao Deracre por realizar os serviços que melhorou o acesso dos alunos à escola”, disse a moradora Maria Izanilde Silva.
As intervenções nos ramais visam garantir o trânsito dos moradores e o escoamento da produção para os mercados municipais. O Deracre segue com obras em todo o estado, promovendo melhorias de acesso aos acreanos.