Deracre faz última demolição completa para duplicação da rua Pernambuco

Cerca de 70% dos recuos e afastamentos de imóveis foram concluídos

demolicao_predio_foto_angela_peres_06.jpg

Esta é a última desapropriação completa para duplicação da Rua Pernambuco (Foto: Angela Peres/Secom)

sav_2988.jpg

Com esta intervenção, Deracre conclui 70% dos recuos e afastamentos necessários para a duplicação da via (Foto: Sérgio Vale/Secom)

A última edificação prevista para ser totalmente removida da área de urbanização da rua Pernambuco, localizada no cruzamento com a rua Isaura Parente, foi demolida na manhã deste sábado, 21. Com esta intervenção, o Deracre concluiu 70% dos recuos e afastamentos necessários para a duplicação da rua, importante via de acesso entre as avenida Antônio da Rocha Viana, Nações Unidas e Ceará.

No prédio de dois pisos funcionavam consultórios médicos. A proprietária, psicóloga Nereira Lessa, disse que a negociação foi bastante positiva. "Não tenho do que me queixar. A equipe do Deracre é muito atenciosa e nos passou confiança", afirma. As negociações são feitas isoladamente com cada proprietário dos imóveis. O Governo do Estado irá destinar em torno de R$ 1,5 milhão em desapropriações.

A duplicação da rua Pernambuco, que tem 670 metros, prevê a construção de duas faixas de rolamento, ciclovia e calçadas com investimento de R$ 3.281.231,33 em obras. O projeto é executado pela empresa Adine Construções e Representações sob supervisão do Deracre. O Governo do Estado mantém outras 14 obras de urbanização em Rio Branco e no interior. As principais vias de Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Capixaba e Assis Brasil também estão sendo urbanizadas e duplicadas.

Gicélia Viana, gerente da Divisão de Vias Urbanas do Deracre, explica que durante a primeira etapa de demolição do prédio foi removido todo o material que pudesse causar risco ou dano para condutores de veículos ou pedestres que passassem pelo local. O alicerce e partes de concretos foram retirados. Uma escavadeira hidráulica finaliza a demolição. A etapa mais demorada é a de retirada de entulhos. Todo o serviço é concluído em cerca de quatro horas de trabalho. "Esta é a última desapropriação completa. Ainda serão feitos recuos no trecho de 100 metros entre a rua Isaura Parente e a Nações Unidas", diz a engenheira. De todo o trecho de 670 metros previstos para a obra apenas dois prédios não sofrerão intervenção.

{xtypo_feed}Galeria de imagens{/xtypo_feed}

 

{gallery}galeria_demolicao_deracre_230309{/gallery}

Leia também:

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter