infraestrutura

Deracre executa trabalho no Ramal Agrovila do Moju e garante acesso de 150 famílias de Rodrigues Alves

O governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), trabalhou nesta segunda-feira, 3, em melhorias de acesso no Ramal Agrovila do Moju, em Rodrigues Alves. A equipe executou melhorias na estrada vicinal, com serviços de raspagem, drenagem, aplicação de camada vegetal e retirada de pontos críticos.

Máquinas atuam para garantir a trafegabilidade no ramal. Foto: Beatriz Santos/Deracre

De acordo com o gerente da Macrorregional II da autarquia em Cruzeiro do Sul, José Mauri Barboza, a obra foi executada por trabalhadores do Deracre e contou com uma pá carregadeira, uma patrol e caminhão-caçamba. Mauri enfatizou também a importância da melhoria da infraestrutura para atender às necessidades da comunidade e facilitar o escoamento da produção agrícola local.

Melhorias foram executadas na comunidade. Foto: Beatriz Santos/Deracre

“Estamos comprometidos em promover o desenvolvimento das áreas rurais e o trabalho realizado no ramal representa a presença do Estado proporcionando melhores condições de acesso, beneficiando os moradores e impulsionando a economia local”, afirmou, destacando o diálogo e a parceria com a comunidade.

Famílias têm sido beneficiadas com os trabalhos. Foto: Beatriz Santos/Deracre

Na comunidade moram cerca de 150 famílias que trabalham com o plantio de feijão e melancia. Para o produtor rural Antônio Lima, o trabalho executado pelo Deracre fortalece o escoamento da produção agrícola e garante o acesso dos seus filhos à escola. “Agradeço pelo trabalho, que vai beneficiar muitas pessoas”, destacou.

Manutenção tem sido executada pelo Deracre na estrada vicinal Foto: Beatriz Santos/Deracre

A manutenção dos ramais visa garantir melhoria na mobilidade e na trafegabilidade no município, além de segurança para motoristas e pedestres.