Deracre executa serviço de recuperação em erosão no Ramal Antônio Costa em Capixaba

O governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre (Deracre), realiza serviços de manutenção, conservação e recuperação com contenção de erosão no Ramal Antônio Costa, localizado no Projeto de Assentamento Alcoolbras, em Capixaba.

Serviços beneficiam as famílias que vivem na localidade e que dependem da estrada para se locomover até a cidade. Foto: cedida

Os agentes da autarquia trabalham na recuperação de uma erosão provocada pelo grande volume de chuvas. A erosão é um processo natural de desgaste do solo em decorrência de vários fatores, como água, vento e pela ação do homem.

“Choveu muito nessa região e estamos trabalhando na recuperação desse trecho que ficou sobrecarregado. Graças aos nossos agentes, temos realizado a contenção com pedras, para garantir a conservação da estrada”, afirmou o diretor de Operações do órgão, Ronan Fonseca.

Erosão foi provocada pelo grande volume de chuvas. Foto: cedida

Segundo o diretor, apesar das intensas chuvas na região, os agentes do Deracre continuam com os trabalhos na estrada, promovendo reenquadramento dos pontos danificados, retirada e limpeza do pavimento quebrado, impermeabilização, aplicação e compactação da nova massa asfáltica.

Para o presidente do Deracre, Petronio Antunes, os serviços beneficiam as famílias que vivem na localidade e que dependem da estrada para se locomover até a cidade.

“Tem chovido, mas nos mantivemos ativos, o governo tem trabalhado incansavelmente para as famílias que dependem da estrada para ir trabalhar, ir à escola ou até mesmo acessar um serviço de saúde”, enfatizou o presidente.

As intervenções nas estradas são realizadas pelo Deracre, que continua com obras em todo o estado. Foto: cedida

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter