O governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre (Deracre), realiza serviços de manutenção, conservação e recuperação com contenção de erosão no Ramal Antônio Costa, localizado no Projeto de Assentamento Alcoolbras, em Capixaba.
Os agentes da autarquia trabalham na recuperação de uma erosão provocada pelo grande volume de chuvas. A erosão é um processo natural de desgaste do solo em decorrência de vários fatores, como água, vento e pela ação do homem.
“Choveu muito nessa região e estamos trabalhando na recuperação desse trecho que ficou sobrecarregado. Graças aos nossos agentes, temos realizado a contenção com pedras, para garantir a conservação da estrada”, afirmou o diretor de Operações do órgão, Ronan Fonseca.
Segundo o diretor, apesar das intensas chuvas na região, os agentes do Deracre continuam com os trabalhos na estrada, promovendo reenquadramento dos pontos danificados, retirada e limpeza do pavimento quebrado, impermeabilização, aplicação e compactação da nova massa asfáltica.
Para o presidente do Deracre, Petronio Antunes, os serviços beneficiam as famílias que vivem na localidade e que dependem da estrada para se locomover até a cidade.
“Tem chovido, mas nos mantivemos ativos, o governo tem trabalhado incansavelmente para as famílias que dependem da estrada para ir trabalhar, ir à escola ou até mesmo acessar um serviço de saúde”, enfatizou o presidente.