Deracre executa obra de recuperação no km 7 da AC-10 em Porto Acre

O governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre (Deracre), realiza nesta terça-feira,4, um serviço de recuperação com contenção de erosão no km 7 da rodovia AC-10, em Porto Acre.

A erosão é um processo natural de desgaste do solo em decorrência de vários fatores, como a água, o vento e a ação do homem. Foto: Egídio Roque/Deracre

Os agentes da autarquia trabalham na cabeceira da ponte do Igarapé Redenção, na recuperação de uma erosão provocada pela elevação do nível do córrego.

De acordo com o engenheiro do Deracre, Thadeu Castello, a equipe tem empregado a técnica de contenção com talude, que visa garantir a estabilidade do terreno e a passagem pela ponte.

“Estamos agindo em ritmo acelerado para garantir a execução dos serviços o mais breve possível e, com isso, viabilizar melhorias para quem trafega diariamente pela AC-10″, relata o engenheiro.

Para o diretor de Operações do órgão, Ronan Fonseca, os serviços beneficiam as famílias que transitam na localidade e que dependem da estrada para se locomover até a cidade.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest