Deracre executa melhorias no Ramal Barro Alto, em Rio Branco

O governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), realizou nesta semana serviços de melhoria e conservação no Ramal Barro Alto, localizado à margem da rodovia AC-90, em Rio Branco.

Técnicos da autarquia atuam no melhoramento do ramal. Foto: Eudes Goes (Ascom/Deracre)

De acordo com o diretor de Desenvolvimento Regional, Tony Roque, apesar das chuvas, o Deracre tem procurado, na medida do possível, manter as equipes em atividade, no intuito de cumprir a determinação do governador Gladson Cameli em garantir que os agricultores possam realizar o escoamento da produção.

Cumprindo um cronograma de melhorias iniciado em 2021, o governo do Acre tem continuado com as obras de melhoramento dos ramais durante o período de estiagem, em que as chuvas cessam.

“As ações estão acontecendo sempre de forma transparente, com a ajuda do Deracre e a parceria da comunidade”, enfatiza o diretor.

Famílias que necessitam de mais trafegabilidade para realizar o escoamento da produção. Foto: Eudes Goes – Ascom/Deracre

Tony Roque ressalta que o Deracre tem realizado um trabalho paliativo nos ramais e, com a chegada do verão, as máquinas devem atuar com melhorias.

Entre as obras que têm sido realizadas, o diretor destacou o melhoramento dos eixos dos ramais principais, com a utilização de máquinas na execução de serviços de remoção de pontos críticos, saídas de água e também na recuperação pontes.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter