trafegabilidade

Deracre executa melhorias de acesso no Ramal do Bananeira, em Rodrigues Alves

O governo, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), trabalhou nesta terça-feira, 16, em melhorias de acesso para os moradores do Ramal do Bananeira, em Rodrigues Alves. A ação ocorre numa política de assegurar a trafegabilidade e de manter as vias trafegáveis durante todo o ano, para garantir o escoamento da produção agrícola dos produtores rurais.

Estado tem trabalhado para levar melhorias. Foto: Beatriz Santos/Deracre

O Deracre realiza um trabalho contínuo com serviços de saídas d’água, retiradas de atoleiros e nivelamento de superfícies. O gerente da macro regional II da autarquia em Cruzeiro do Sul, José Mauri Barboza, ressaltou que os serviços no ramal foram executados com o objetivo de garantir mais trafegabilidade.

“É um trabalho contínuo de melhorias na estrada vicinal com o objetivo de facilitar o acesso dos moradores do Ramal do Bananeira à cidade”, afirmou o gerente.

Para o agricultor Francisco Costa, 63 anos, a presença do Estado na área rural tem sido essencial para dezenas de famílias que necessitam de acesso na localidade. A adequada manutenção e conservação das estradas rurais têm por objetivo atender à necessidade do produtor rural de escoar sua produção, além de viabilizar o tráfego das famílias.

Agricultor mora na região há 42 anos. Foto: Beatriz Santos/Deracre

“Gostaria de agradecer ao governo pelo trabalho que foi executado no ramal. Estou muito feliz, porque agora podemos levar nosso produto até o mercado. Inclusive, até o meu carro ‘está sorrindo’ na garagem de tão feliz em andar agora no ramal que está novinho em folha”, afirmou.

O trabalho nos ramais é contínuo e visa garantir o trânsito dos produtores agrícolas e o escoamento da produção para os mercados municipais. O Deracre segue avançando com obras em todo o estado.