Deracre e Prefeitura de Tarauacá melhoram Ramal do 27 e garantem acesso de 250 indígenas kaxinawás

O governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), em parceria com a Prefeitura de Tarauacá, trabalhou nesta quarta-feira, 23, em melhorias de acesso para 250 indígenas kaxinawás do Ramal 27, em Tarauacá.

“São mais de 65 famílias beneficiadas que moram na Terra Kaxinawá e mais de 250 indígenas contemplados diretamente com melhorias no ramal e que dependem da estrada para acesso a serviços essenciais e também para atividades de produção como pecuária, cultivo de milho, macaxeira, banana, criação de peixes, galinhas e cultivo de diversas frutas, como pupunha, graviola e biribá”, enfatizou o presidente do Deracre, Beto Murad.

Parceria tem garantido melhorias para famílias. Foto: Cleane Montefusco/Deracre

A equipe da autarquia atuou no melhoramento da estrada vicinal, com serviços de limpeza, drenagem e aterros. A ação contou com a utilização de uma motoniveladora e uma retroescavadeira.

Máquinas realizam melhorias no acesso à aldeia. Foto: Cleane Montefusco/Deracre

A ação trata de uma solicitação realizada pela liderança indígena, Assis Kaxinawá, da Aldeia Pinuya,  junto ao Deracre, para melhorar a estrada vicinal que garante acesso à comunidade da Terra Kaxinawá.

Deracre em Tarauacá acompanha de perto a execução dos serviços. Foto: Cleane Montefusco/Deracre

“Agradeço ao Deracre e à Prefeitura, que  atenderam mais uma vez a nossa solicitação, garantindo o acesso aos serviços essenciais como saúde e educação, e também o envio da nossa produção pelo Ramal do 27”, afirmou.

O trabalho nos ramais é contínuo e visa garantir o trânsito dos produtores agrícolas até os mercados municipais. O Deracre segue trabalhando em todo o estado.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter