O governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária (Deracre), em parceria com a Prefeitura de Brasileia, realizou, na quinta-feira, 2, a aplicação de 13 toneladas de massa asfáltica na Ponte José Augusto, no município.
“Estamos cumprindo mais uma determinação do governador Gladson Cameli. Este trabalho de manutenção na ponte reflete nossa parceria com a Prefeitura de Brasileia, e seguimos comprometidos em garantir a segurança e o bem-estar da população”, afirmou a presidente do Deracre, Sula Ximenes.
As ações incluíram o reparo dos pontos danificados, a remoção e limpeza do pavimento quebrado, além da impermeabilização e aplicação da nova camada de massa asfáltica, seguida de compactação.
Essas intervenções visam assegurar a segurança da via. A manutenção é essencial para proteger motoristas e pedestres, proporcionando uma condução mais segura e confortável. Vias bem conservadas também melhoram o fluxo do tráfego, reduzindo congestionamentos e aumentando a eficiência do transporte.
O prefeito Carlinhos do Pelado destacou a importância da parceria entre o governo do Estado e o Município: “A ponte que liga os municípios de Brasileia e Epitaciolândia vinha apresentando problemas devido à grande quantidade de buracos. Graças à parceria entre a prefeitura e o governo do Estado, por meio do Deracre, que cedeu a massa asfáltica, o problema foi solucionado”.