Deracre e Bombeiros retiram entulhos do Rio Acre

Equipes do Departamento de Estradas e Rodagem do Acre (Deracre) e  do Corpo de Bombeiros, iniciaram uma ação conjunta para retirar os entulhos que ficam represados nas  pilastras das pontes e passarela do Rio Acre.

Ítalo César, presidente do Deracre, explicou que a retirada de entulhos e pedaços de madeira, popularmente conhecidos com balseiros, já vêm sendo realizado há algum tempo, na capital. E que os órgãos estão fazendo vistorias e monitorando o manancial diariamente.

“Já tínhamos feito uma ação há uns dias atrás, mas à medida que o nível do rio sobe, é necessário novas intervenções. Já temos no local um rebocador e duas lanchas para auxiliar os profissionais que estão trabalhando”, explica o presidente.

O trabalho de limpeza continuará nos próximos dias (Foto: Pedro Devani/Secom)

O presidente lembrou ainda que caso haja necessidade, serão enviados novos equipamentos para ajudar no processo. “É um trabalho de formiguinha, porque retiramos, e logo represa outros, mas trabalharemos para evitar qualquer tipo de danos a essas estruturas”, ressalta.

Acima da cota de transbordamento

O trabalho continuará nos próximos dias, já que o Rio Acre marcou 14,30 metros nesta quinta-feira (7).  Em Rio Branco o nível do manancial está mais de 30 centímetros acima da cota de transbordo, que é 14 metros. Os órgãos de defesa seguem monitorando, tanto na capital quanto no interior do Estado.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter