segurança no trânsito

Deracre constrói lombadas para atender escolas de Mâncio Lima

Nesta semana, o governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagens do Acre (Deracre), executou a construção de duas lombadas na avenida Japiim, em Mâncio Lima. O serviço foi executado em frente às escolas Belarmino de Mendonça e Neusa Sabino.

Lombadas garantem mais segurança no trânsito. Foto: Ascom/Deracre

A implantação das lombadas é uma solicitação da Nona Circunscrição Regional de Trânsito (9ª Ciretran), por meio do governo do Estado, através do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e executada pelo Departamento de Estrada de Rodagens do Acre (Deracre).

De acordo o gerente da autarquia em Cruzeiro do Sul, José Mauri Barboza, a medida conscientiza condutores de veículos sobre a importância das rampas na avenida na redução da velocidade dos veículos.

Governo executa serviço. Foto: Ascom/Deracre

“É uma solicitação de pais de estudantes e professores que vai dar mais segurança para as crianças na travessia em frente as escolas, além da faixa de pedestre”, enfatizou o gerente.

As intervenções são realizadas pelo departamento para garantir a mobilidade e segurança de mais acreanos. A equipe segue avançando com obras em todo o estado.