estradas vicinais

Deracre conclui serviços de manutenção no Ramal Castanheira, em Rio Branco

O período de estiagem é o momento ideal para executar serviços de manutenção em ramais. Por isso, o governo do Acre, por meio Departamento de Estradas de Rodagem (Deracre), está intensificando ações dessa natureza em diversas estradas vicinais.

Nesta segunda-feira, 30, a gestão Gladson Cameli concluiu mais uma etapa de intervenções no Ramal Castanheira, localizado no km 43 da rodovia AC-90 (Transacreana), no Projeto de Assentamento (PA) Carão, na zona rural de Rio Branco.

Governo realizou melhorias em toda extensão do Ramal Castanheira, na Transacreana. Foto Cedida

Cerca de oito quilômetros de extensão da estrada vicinal receberam os trabalhos das equipes técnicas do Deracre, que atuaram na abertura da via, raspagem, desvio de águas superficiais, retirada de atoleiros, limpeza de bueiros e estabilização do solo.

“Os servidores estão se dedicando ao máximo para aproveitar o verão amazônico e avançar com as frentes de serviço. Com a determinação do nosso governador, em breve concluiremos todas as obras nos ramais do PA Carão”, relata o diretor de Desenvolvimento Regional do Deracre, Tony Roque.

As melhorias no Ramal Castanheira geraram boas expectativas no agricultor Elias Pereira. Segundo ele, antes das intervenções do Deracre, a trafegabilidade na via estava comprometida e o escoamento da sua produção rural incerta.

Serviços de drenagem e reestruturação do solo do Ramal Castanheira foram feitos pelo Estado. Foto Cedida

“O ramal estava intrafegável, e com todos os bueiros entupidos. Era uma luta para andar de moto ou carro pequeno. Não tínhamos possibilidade de levar os produtos para vender nos mercados. Agora, com esses trabalhos, o governador trouxe esperança pra gente”, disse.

Além do Castanheira, o governo concluiu as manutenções dos ramais Igrejinha, Noca e Peladeiro. Os trabalhos estão na etapa final nas seguintes estradas vicinais: Trincheira, Jacaré, Garça, Saracura, Didi, Liberdade, Seis Irmãos e São Raimundo.