Acesso

Deracre avança nas obras da terceira entrada do município de Tarauacá

O governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre (Deracre), trabalha nesta quarta-feira, 27, na implantação de pavimentação no terceiro acesso ao município de Tarauacá.

Máquinas avançam a cada dia com os trabalhos. Foto: Ascom/Deracre

“É uma determinação do governador Gladson Cameli, e temos avançado a cada dia com os trabalhos de implantação do terceiro acesso de Tarauacá”, afirmou o engenheiro do Deracre, André Correia.

Correia também afirmou que o Consórcio TK tem atuado na etapa de execução da terraplanagem e drenagem nos trechos contemplados.

Na Avenida Tancredo Neves, os trabalhadores avançam com serviços de aterro e drenagem com a execução de tubos em concreto.

“Nesse  trecho da Avenida Tancredo Neves, foi necessária a aplicação de um grande volume de aterro para romper uma área alagadiça, e seguimos com os trabalhos de drenagem”, declarou.

 

No trecho da Estrada da Colonacre tem sido executada a colocação de terra e materiais para preencher e elevar o trecho. Além disso, na Rua Alzira Accioly tem sido aplicada a primeira camada de reforço de subleito, que consiste no espalhamento e compactação do solo.

Estado garantiu reinício das obras da terceira entrada de Tarauacá. Foto: Ascom/Deracre

As ações contam com a utilização de dois rolos pé de carneiro, duas escavadeiras hidráulicas, seis caminhões basculantes, um trator esteira, uma motoniveladora, uma pá carregadeira, um caminhão pipa, um caminhão prancha e um caminhão de apoio.

A obra é realizada sob a supervisão do Deracre e conta com investimento de R$ 11,4 milhões, provenientes de emenda parlamentar do ex-deputado federal Jesus Sérgio.

O investimento em infraestrutura na estrada fortalece a mobilidade dos moradores dos bairros Copacabana, Avelino Leal e Centro pela BR-364 e facilita a entrada e saída de caminhões de mercadorias na cidade.