Deracre apresenta estudo de impacto ambiental para a obra de construção da via de acesso à 4ª Ponte

Audiência Pública é uma das principais etapas para a liberação da licença ambiental

audiencia_publica_foto_gleilson_miranda_03.jpg

Cleísa diz que após audiência será realizada análise técnica por equipe do Imac (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

O Estudo de Impacto Ambiental para a obra de construção da Avenida Amadeo Barbosa foi apresentado nesta sexta-feira, 12, durante Audiência Pública que reuniu representantes das comunidades que moram no entorno da via de acesso à 4ª Ponte sobre o Rio Acre, do poder público estadual e federal e do Ministério Público.

A obra da Avenida Amadeo Barbosa se inicia na 4ª Ponte, localizada na rua 6 de agosto, passa pela antiga pista de pouso e chega ao estádio Arena da Floresta ligando com o bairro Areal e a Via Chico Mendes pelo posto Triângulo. A apresentação do Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e do Relatório de Impacto Ambiental faz parte do processo de licenciamento.

O projeto técnico e os estudos ambientais, incluindo a análise dos impactos econômicos e sociais e também as ações planejadas para minimizar as interferências foram apresentados pelo diretor do Deracre, Marcos Alexandre. “Esta é uma etapa importante do licenciamento ambiental. Estamos apresentando para a comunidade os estudos e ouvindo as sugestões, para que possamos executar a obra da melhor maneira possível, minimizando os impactos.”  

audiencia_publica_foto_gleilson_miranda_01.jpg

Obra da Avenida Amadeo Barbosa se inicia na 4ª Ponte, na rua 6 de agosto (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

De acordo com a presidente do Instituto de Meio Ambiente (Imac), Cleísa Cartaxo, após a Audiência Pública será realizada uma análise técnica feita por uma equipe do Imac dos estudos sobre todo o processo de licença prévia, incluindo as críticas e sugestões da sociedade, para que seja emitido ou não parecer final de licença prévia.

“Essa obra é muito importante para nós, moradores do 6 de Agosto. Estamos vivendo um bom momento, a valorização será incrível com a revitalização da rua principal”, ressaltou o presidente do bairro Oséias Silva.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter