O governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre (Deracre), inicia nesta quinta-feira, 1°, uma intervenção na travessia do Rio Acre em Xapuri. A partir das 16h, a equipe do Deracre começará a construção de uma rampa de acesso e o posicionamento de duas balsas que funcionarão em conjunto como uma ponte móvel.
A presidente do Deracre, Sula Ximenes, ressaltou que “essa intervenção é essencial para melhorar a travessia e proporcionar maior segurança aos usuários. As balsas serão ajustadas conforme necessário para permitir a passagem e facilitar o transporte de cargas e passageiros”.
A construção da rampa de acesso e o posicionamento de duas balsas fazem parte de um esforço contínuo para melhorar o acesso e atender às necessidades da população nesse período de estiagem. Durante a execução dos trabalhos, que está prevista para se estender até o meio-dia de amanhã, os moradores de Xapuri devem estar cientes de que a travessia poderá ser temporariamente interrompida.
A presidente Sula Ximenes pediu a compreensão e colaboração dos moradores durante este período. “Entendemos que qualquer interrupção pode causar transtornos, mas garantimos que estamos fazendo todo o possível para minimizar o impacto e concluir os trabalhos o mais rápido possível. A melhoria da infraestrutura e a segurança de nossa população são prioridades para nós”, destacou.
Os usuários da travessia são aconselhados a planejar suas viagens com antecedência e a acompanhar quaisquer atualizações adicionais que possam surgir durante o período de intervenção.