Deracre atua em diálogo entre comunidade e Dnit

Cerca de 30 condutores se reuniram pedindo intervenção do Deracre junto ao Dnit (Foto:  Jaqueline Teles)
Cerca de 30 condutores se reuniram pedindo a intervenção do
Deracre junto ao Dnit (Foto: Jaqueline Teles)
Os motoristas de frete e taxistas de Manuel Urbano se reuniram com o diretor- geral do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (Deracre), Cristovam Moura, pedindo a intervenção do órgāo junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) para que sejam realizados reparos emergenciais em alguns trechos da BR-364, que liga o município a Sena Madureira.

A reunião foi realizada no Centro Cultural da cidade e participaram cerca de 30 profissionais. A taxista Davina de Araújo relatou que foi necessário o aumento do preço das viagens, pois está mais demorada e os carros apresentam defeitos constantemente.

Diante das reivindicações, o diretor do Deracre informou que o governador Tião Viana já assegurou com o governo federal recursos para restauração de trechos problemáticos da BR-364, e que esses serviços executados atenderão a demanda dos condutores de Manuel Urbano.

“Mesmo a estrada sendo de responsabilidade do Dnit, o Deracre continua mantendo contato com os municípios, intermediando as relações, e essa BR é uma conquista do povo, pois foi ela que tirou a nossa população do isolamento. Portanto, o Deracre vai continuar intermediando, mantendo o diálogo com as comunidades”, informou Cristovam.

A taxista Davina saiu da reunião animada. “Era isso que nós queríamos, que resolvessem o problema. O diretor veio aqui e prometeu que o Dnit vai resolver, então está bom demais”, disse.

Dnit vistoria a BR-364

Há cerca de duas semanas, o governador Tião Viana, juntamente com o diretor executivo do Dnit, Gustavo Adolfo Andrade, e equipes técnicas do órgão e do governo do Acre, realizaram inspeção técnica para verificar as condições da BR-364.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter