O Departamento de Estradas de Rodagem, Hidrovia e Infraestrutura – Deracre abriu uma frente de serviços na AC-10, estrada que dá acesso ao município de Porto Acre. Os trabalhos serão realizados pela Emurb em duas etapas.
O engenheiro Ivo Wiciuk Junior, engenheiro responsável pela fiscalização, declarou que na estrada de Porto Acre estão sendo usados todos os dias uma média de 24 a 32 toneladas de asfalto. Os trabalhos chegarão até a Vila do V na primeira etapa, mas a intenção é continuar a manutenção até Porto Acre. A obra deve durar, aproximadamente, quatro meses.
A diretora administrativa do Deracre, Lanna Vaz, explica que a contratação da Emurb para a execução dos trabalhos se deu porque na ocasião havia uma situação de calamidade pública que, inclusive, culminou com o atropelamento e morte de uma criança.
“Poderíamos até dispensar a licitação, mas para resguardar a lisura do processo e colocar fim ao problema decidimos, com aval do diretor geral, realizar a licitação dando legalidade ao ato de contratação”, diz a diretora. A empresa vencedora por apresentar menor preço foi a Emurb.