O empreendedorismo para a juventude é um grande desafio para o Estado, principalmente porque para a inclusão sócio produtiva é necessário incentivo ao desenvolvimento profissional. Esta pauta, empreendimentos rurais e inclusão de reeducandos e dependentes químicos foram os temas de reunião do secretário de pequenos negócios Henry Nogueira com os deputados federais Léo de Brito, Sibá Machado (PT) e Alan Rick (PRB), em Brasília.
“Já estavam sendo realizadas conversas entre a SEPN, Assessoria da Juventude do Acre, grupos de jovens e o deputado Léo visando oportunidades de trabalho, renda e inclusão social para os jovens e nesta reunião foi garantido o apoio para o desenvolvimento deste programa que tem a meta de atender 1000 jovens”, afirma o secretário Henry.
“Tratamos ainda sobre o apoio que estarei disponibilizado à economia solidária por meio do Programa de Feiras Regionais, que tive a satisfação de participar do lançamento, no início desse mês”, relembra o deputado.
O gestor tem apresentado o Programa Estadual de Feiras Regionais e o planejamento estratégico da SEPN. E visando emendas 2016, será iniciado um planejamento conjunto ao gabinete do Sibá Machado, a fim de expandir os pequenos negócios nas zonas rurais do estado.
O parlamentar Alan Rick Miranda garantiu apoio aos pequenos negócios destinados a geração de emprego e renda para reeducandos e pessoas em recuperação de dependência química que estão à margem do mercado de trabalho. “O objetivo é atuar de forma preventiva no combate à segregação familiar”, salienta Alan.