Deputados e equipe da Sesacre discutem melhorias para o Dom Bosco

Demandas do Dom Bosco foram acolhidas pela equipe da Sesacre (Foto: Júnior Aguiar/Sesacre)
Demandas do Dom Bosco foram acolhidas pela equipe da Sesacre (Foto: Júnior Aguiar/Sesacre)

O secretário de Estado de Saúde, Armando Melo, esteve reunido com deputados estaduais e equipes da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), para tratar de demandas do Centro de Ensino Especial Dom Bosco. A reunião foi no gabinete da Sesacre, no início da noite desta quarta-feira, 22.

Entre as demandas apresentadas pelos deputados representantes das comissões de Saúde e Educação da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) estavam a necessidade de readequação de espaço físico, a ampliação do número de profissionais e a aquisição de equipamentos.

Todas as demandas foram acolhidas pelo secretário e equipe da saúde estadual. “Vamos analisar todas as questões e resolver dentro das possibilidades da gestão estadual”, garantiu o secretário.

A equipe do Centro de Reabilitação do Dom Bosco, mantida pela Sesacre, é formada por oito fisioterapeutas, três fonoaudiólogos e três terapeutas. Atualmente, estão matriculados 28 alunos entre zero e quatro anos e 30 alunos acima dos quatro anos de idade, sendo assistidos até os 15 anos.

No estado, a escola Dom Bosco é responsável pelo acompanhamento e tratamento das crianças com síndrome de Down. Ela atende ainda crianças de outros estados, como Amazonas e Rondônia, e também de países como Peru e Bolívia.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter