A bancada federal acreana tem um novo coordenador. O deputado Taumaturgo Lima (PT) assume essa missão em 2012, escolhido de forma unânime entre situação e oposição. A coordenação é dividida entre o Senado e a Câmara Federal. Quem passa o cargo ao colega é o senador Aníbal Diniz, que assumiu a responsabilidade no ano anterior.
Taumaturgo foi convidado pelo senador Diniz para colocar o nome à disposição. A princípio, o deputado Gladson Cameli (PP) também disputava a vaga. Após o entendimento entre os parlamentares que compõem a bancada, uma das candidaturas foi retirada e a oposição foi convidada a compor, ocupando a vice-coordenação.
“Eu fiquei honrando com o convite para colocar o nome à disposição e topei assumir esse grande desafio, já que temos parlamentares com larga experiência na representação do Acre. A bancada do Acre sai fortalecida com essa escolha baseada no consenso”, disse o deputado. O trabalho de articulação da bancada com as demandas do governo do Estado, a defesa dos interesses acreanos e o trabalho conjunto para a liberação de recursos vão continuar. “Além disso, vamos trabalhar de forma integrada para garantir verbas para projetos como a ponte sobre o Rio Madeira e a ferrovia que liga o Acre ao Peru”, comentou.