Depasa vai interditar novo trecho da Getúlio Vargas para obras na rede de esgoto

Neste sábado, 18, o Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa) inicia mais uma etapa dos serviços de interligação da rede coletora de esgoto na Avenida Getúlio Vargas, na regional do bairro Bosque, em Rio Branco. Com a execução das obras, a via está interditada totalmente no trecho que compreende as ruas João XXIII e Castro Alves, nas proximidades da Praça do Juventus. As intervenções foram autorizadas pela Superintendência Municipal de Trânsito (RBTrans) e seguem até domingo, 19.

“O horário da execução dos serviços será entre 6 horas e meia-noite. Com isso, neste fim de semana, os condutores de veículos terão que utilizar rotas alternativas, além de ficarem atentos à sinalização existente no local”, informa o coordenador de contato social do Depasa, Nier Pinheiro.

O gestor destaca que a opção mais viável é que os motoristas utilizem a Avenida Antônio da Rocha Viana para se deslocarem à parte alta da cidade, além de recomendar outras formas de tráfego pela Getúlio Vargas neste período de obras. “Quem vier no sentido bairro/Centro pode seguir até o sinal de trânsito que em frente à Praça do Juventus e virar à direita e seguir numa pequena parte da Rua João XXIII, adentrar a Rua Hugo Carneiro, onde há vias paralelas que dão acesso à Avenida Getúlio Vargas.”

Com a execução das obras, a via está interditada totalmente no trecho que compreende as ruas João XXIII e Castro Alves, nas proximidades da Praça do Juventus (Foto: Cedida)

Os condutores que trafegam no sentido Centro/bairro terão a opção de utilizar a Rua Henrique Dias e entrar na Rua Maranhão para ter acesso à Antônio da Rocha Viana e opções de vias alternativas que interligam a Getúlio Vargas.

“Já para seguir para a região das Placas, os motoristas podem contornar a esquerda e ir pela Rua Henrique Dias, seguindo direto até a Rua Alvorada, de onde se segue até o prédio do Senac. Assim, o condutor volta para a Rua João XXIII e continua o trajeto até as comunidades da regional”, explica o gestor.

O objetivo dessas obras é conectar as redes de esgotamento sanitário dos conjuntos habitacionais Village, Procon, parte da Conquista e regiões adjacentes em direção à Estação de Tratamento de Esgoto [ETE] do São Francisco. “Serão feitas as atividades de escavações, reestruturação do solo e implantação das tubulações da rede coletora de esgoto”, destaca a coordenadora de projetos do Depasa, Andreya Abomorad.

Mapa das alternativas de rotas de veículos de passeio e de transporte coletivo (Foto: RBTrans)

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter